O que você achou do blogger?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como fazer um UPGRADE no bios?

As vezes, especialmente quando vocÊ faz um upgrade em seu computador, pode ser necessário fazer um upgrade de Bios de modo atualizar o seu micro para aceitar um novo dispositivo ou para reslver determinado problema.Para a maioria dos usuarios comuns este procedimento é um tanto ou quanto obscuro.
Um upgarde de Biosnada mais é do que uma atualização dos programas armazenados na memória ROM da placa-mãe. VocÊ atualiza todos os três programas BIOS, POST e SETUP>
Pra fazer um upgrade você precisa saber-O fabricante e o modelo da placa-mãe e o fabricante do BIOS.
Sabendo se essas três coisas básiacas você ira entrar no saite do fabricante para fazer o download do arquivo BIOS.
Vc também precisa saber quem é o fabricante do BIOS é dando uma olhada no chip de memória ROM.
Com essa informação aparece muito rapido na tela. presione a tecla Pause logo após ter ligado o micro.


Passo a passo de como fazr um upgrade de BIOS:


-Substituir o chip de memória ROM por um novo chipcontendo o programa atualizado;
-Atualizar a BIOS usando um progarma de gravação embutido em sua placa-mãe;
-Atualizar a BIOS usando um programa de gravação para o WINDOWS;
-Atualizar o BIOS usando um programa de gravação para DOS.
Conclusão
As vezes quando se faz um upgrade em seu computador pode ser necessário fazer um upgrade de bios, de modo que faz atualizar o seu micro para aceitar um novo dispositivo ou para resolver determinado programa.Para maioria dos usuários comuns este procedimento é um tanto ou quanto obiscuro.

Ass-Leonilda, Carla Regina

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Qual a melhor forma de corrigir trilhas em um HD

 A melhor prevenção contra este tipo de acidente ainda é o bom e velho backup, mas, caso o estrago já tenha sido feito, ou melhor, os dados já tenham sido perdidos, e não exista nem sombra de um backup atualizado.Uma forma de corrigir trilhas em um hd é pegar o Partition Magic, cria duas partições, uma com 1%, a partir do início do disco e outra com o resto do disco, lembre-se de colocar a partição maior como lógica, então é só utilizar apenas os 99% do HD, lembrando-se de nunca deletar a partição de 1%.
na trilha zero, mais especificamente no primeiro setor do disco rígido, ficam armazenadas duas informações de suma importância: a tabela de partição e o MBR (Master Boot Record, Setor de Boot Mestre). Quando você liga o micro, o BIOS, após executar toda a sua rotina de auto-teste (que é chamada POST, Power On Self Test), carrega o sistema operacional do disco rígido. Isso é feito acessando-se o primeiro setor do disco rígido, carregando e executando o código presente no MBR. Se esse setor estiver fisicamente danificado, o sistema operacional não tem como ser carregado, inutilizando o disco rígido. A recuperação da trilha zero, como você sugere, é impossível, já que não há como recuperar, por software, um problema físico (isto é, não dá para "desarranhar" por software um disco rígido que esteja arranhado).
Conclusão
A sim algumas maneiras de corrigir um hd, dependendo dele do que tenha acontecido com ele. A varias maneiras de corrigir a trilhas do hd e se o hd quebrar não tem jeito o melhor jeito é substituir por outro.
ass: Carla Regina
http://www.hardware.com.br/comunidade/hd-recuperar/128884/

o que e rom- b

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que é ROM-BIOS, O que há no Bios

O BIOS é armazenado num chip ROM (Read-Only Memory) que pode ser do tipo Mask-ROM e PROM nas placas-mãe produzidas até o início da década de 1990, e Flash ROM (memória flash) nas placas mais recentes. Na memória ROM da placa-mãe existem mais dois programas chamados Setup (usado para configurar alguns parâmetros do BIOS), e POST (Power On Self Test) (uma seqüência de testes ao hardware do computador para verificar se o sistema se encontra em estado operacional).
Além das atividades descritas acima, a BIOS também serve para que você visualize e altere algumas informações sobre seu PC, como ajustar o relógio do sistema, verificar a temperatura da placa-mãe e do processador, a velocidade que está girando a ventuinha (ou Cooler) do processador e outras opções. Tenha em mente que se você não tem muito conhecimento sobre o assunto, é melhor não mexer na BIOS, pois se você fizer alguma alteração errada, poderá causar o mau funcionamento do seu PC, ou fazer com que ele pare de funcionar completamente.
O que tem na mem´´oria de um BIOS? Ela é um chip de memória volátil, soldada na placa-mãe. Se a sua placa-mãe for mais nova, com certeza será um chip como o mostrado ao lado. Aí estão gravadas as informações da BIOS (CMOS) e que foram alteradas no Setup. Alguns chips de BIOS diferem, mas eles tem indicações na parte superior que deixa fácil sabermos qual é o chip da memória do BIOS.
CONCLUSÃO

Como vimos BIOS nada mais e do que um armazenamento no ROM
Mas para entender o que e BIOS pense nela como um programa, pois ela não é nada mais que isso. Este programa é responsável por várias tarefas que são executadas do momento em que você liga seu PC até o momento em que seu Windows (ou outro sistema operacional) começa a ser carregado.
A BIOS contém um grande número de opções de configuração de hardware que pode ser mudado através do utilitário de configuração. Nela você altera o modo como o BIOS instrui o hardware a funcionar. Dai salvas as alterações e reiniciar o computador, aplicando assim, as alterações à BIOS




O que é Cache


O que é cache


Basicamente,  o termo cache pode ser compreendido como uma área de armazenamento onde dados ou processos freqüentemente utilizados são guardados para um acesso futuro mais rápido, poupando tempo e uso desnecessário do seu hardware.

Exemplo
Esse tipo de função é utilizada em diversos tipos de dispositivos e softwares, com a mesma procedência. Um bom exemplo da utilização do cache em um aplicativo é o caso dos navegadores. Repare que os sites que você freqüenta constantemente costumam abrir mais rápido do que os que visita pela primeira vez.
Isso se deve ao fato do cache do navegador salvar a estrutura básica das páginas que você está habituado a visitar, poupando o tempo de download delas em exibições futuras. Ele salva os planos de fundo das páginas, principais links e diversos outros dados dela, o que torna a navegação mais rápida, fato ainda mais evidente para quem tem velocidades de conexão menores.
Resumidamente, cache refere-se a um espaço para o armazenamento de dados que têm boa probabilidade de serem utilizados futuramente. Ele está presente em softwares diversos, placas-mãe, discos rígidos e vários outros dispositivos que necessitem dessa função.

Conclusão
Cache  nada mais é do que  uma área de armazenamento onde os dados ou processos frequentemente utilizados são guardados para um acesso futuro mais rápido, poupando tempo e uso desnecessário do seu hardware.