Arte que compreende as várias operações conducentes à impressão dos textos, desde a criação dos caracteres à sua composição e impressão, de modo que resulte num produto gráfico ao mesmo tempo adequado, legível e agradável.
Para que serve?
Nessa hora entram as perguntas: Quem é meu público? O que eu quero passar para meu usuário? Quais as qualidades que me referenciam (por exemplo: respeitável, conservador, jovem, descontraído)? Como serão meus textos? Longos e com referências ou basicamente chamadas para produtos? Se tenho uma logomarca, qual a fonte dela? Se existe um impresso, como ele é?
Com base nessas respostas, desenvolveremos a linha visual da qual a tipografia é parte fundamental. Lembrando sempre de que isso não quer dizer que dentro da web devemos mimetizar o impresso. Fontes sem serifa têm maior legibilidade na tela. Mesmo que seu texto seja todo escrito em Garamond , ao passar para outros formatos
devemos levar em conta que em um monitor a medida é o pixel. Dentro do vasto espectro de famílias tipográficas , deve-se sempre buscar a legibilidade, mas justamente por termos tantas possíbilidades é que devemos escolher aquela que melhor passa a informação sobre o nosso negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário