O que você achou do blogger?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

modelos logicos


Modelagem Lógica

Depois que selecionamos um SGBD, iremos mapear o modelo conceitual para ele. O projetista relaciona as características e restrições do modelo conceitual com as do modelo selecionado para implementação. O modelo lógico constitui uma representação específica de um modelo interno, utilizando as estruturas de BD suportada pelo banco escolhido. Em um Banco de Dados Relacional (BDR), o esquema interno é expresso utilizando linguagem SQL, por padrão.
Neste nível, o modelo lógico depende do software. Por tanto, qualquer alteração feita no SGBD exigem que o modelo interno seja alterado para adequar-se às características e exigências de implementação do modelo de BD. Quando conseguimos alterar o modelo lógico sem afetar o modelo conceitual, teremos o que é chamado de independência lógica. No entanto, o modelo lógico continua independente de hardware, ou seja, qualquer alteração (escolha de um computador, sistema operacional diferente, etc) não afetará no modelo lógico.

 
definidas os padrões e nomenclaturas, chaves primárias e estrangeiras, sempre levando em conta o modelo
conclusao
no madelo logico precisa conter tudo de nesseçario  como ela realmente e tenque conter tudo o que existe sobre o que realmente ela ou ele realmente pretende faser.
Leonilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário